terça-feira, 17 de janeiro de 2017

Scooby-Doo! First Frights



Hora de resolver uns mistérios no Playstation 2 em Scooby-Doo! First Frights:

Scooby-Doo! First Frights- Abertura do jogo


Eu gostei deste jogo logo de cara porque o visual dos personagens me lembra o desenho animado do Pequeno Scooby-Doo (minha animação preferida com o Scooby). Na história do jogo, Velma fala pra turma de um festival gastronômico. Como esperado, Scooby e Salsicha estão loucos pra ir. Mas antes disso, precisam ajudar Anna, prima da Daphne, com um musical escolar. Este é apenas o começo com os primeiros sustos da turma resolvendo mistérios até chegar no Castelo Keystone.

Daphne, Velma, Salsicha, Scooby e Fred vão aprontar altas confusões e viver as mais loucas aventuras!

No jogo, que veio no embalo do filme The Mystery Begins (2009), você pode jogar com Salsicha, Scooby, Daphne, Fred e Velma. Cada um deles possui habilidades específicas que ajudam você avançar no jogo. Salsicha Rogers luta usando estilingue e pode se pendurar para alcançar lugares mais altos. Scooby-Doo pode lutar Kung-Fu usando um nunchaku de salsicha e atravessar pequenas tubulações para alcançar outros níveis. Fred Jones é porradeiro e pode empurrar caixas além de girar a roda do Conan. Daphne Blake também é porradeira e pode subir pelos encanamentos mais altos e se pendurar em cordas. Velma Dinkley luta jogando livros e pode usar as máquinas destravando códigos. O jogo apresenta uma estrutura de desenho animado apresentando quatro episódios. Cada um com sua quantidade de fases, momento de correria dos monstros e com o chefe final. Uma diversão extra do jogo é tentar adivinhar quem está por trás da mascara de monstro em cada fase com base nas pistas que você encontra pelo jogo.

A turma na versão do filme de 2009


St. Louis High School é onde acontece o primeiro episódio. Nele, a turma descobre que o musical em que Anna participando está sendo assombrado por um Fantasma. O episódio é dividido em 2 fases 1 momento de correria e a luta contra o Fantasma do episódio. Uma das coisas que você vai descobrindo ao longo do jogo é que se você comprar as roupas que vão sendo liberadas, elas te ajudam tanto a passar de fase como a passar do desafio mais rapidamente.

 Vamos embora Scooby! Este lugar parece cenário de filme de terror!

 
 Colete pistas para descobrir quem é o culpado de cada episódio!

 Bagunça na escola!

Quem é o culpado? Descubra juntando as pistas!


O Circo é onde acontece o segundo episódio. O Circo está fechado devido ao ataque de um robô gigante e a turma precisam resolver este mistério. O episódio é dividido em 4 fases 1 momento de correria e a luta contra o Robô Gigante do episódio. Não é muito difícil, mas você demora um tempinho pra pegar todos os troféus do episódio.

A bizarra roupa de Sumô de Velma agilizam a passar de fase

Salsicha acabando com seus inimigos usando uma roupa espacial 
(aliás esta é uma das formas de conseguir um dos troféus do jogo)

Daphne vira metaleira para derrotar o Robô Gigante!

Rock Bay é onde acontece o terceiro episódio. Na cidade portuária a turma escuta relatos de navios fantasmas e uma lagosta gigante destruindo tudo. É o último caso a resolver antes do festival gastronômico de Keystone Castle. O episódio é dividido em 4 fases 1 momento de correria e a luta contra a Lagosta Gigante do episódio. Os inimigos são mais difíceis aqui e ainda tem o Scooby vestido de Cantora de ópera.

 Uahahahaha Scooby-Doo brincando de Pernalonga ao se vestir de cantora de ópera!

 As roupas extras você consegue comprando com biscoitos Scooby no clube


Keystone Castle é onde acontece o quarto e último episódio do jogo. O festival gastronômico já era e a turma terá que desvendar um mistério relacionado a uma bruxa. O episódio é dividido em 4 fases 1 momento de correria e a luta contra a Bruxa do episódio. É o capítulo mais diferente dos quatro apresentados, apresenta o desafio mais difícil e tem uma grande revelação no final da história. Vale a pena ir até o fim só para curtir o final deste jogo.


Daphne de Valquíria!

Boa sorte na luta contra a bruxa do último desafio

Curtam o final e até a próxima aventura!


Para completar todo o jogo, você precisa comprar roupas extras (ao todo são 26) com os biscoitos Scooby, coletar todos os medalhões do jogo (ao todo são 81), descobrir quem é o vilão por trás da máscara de todos os episódios e, por fim, coletar todos os troféus do jogo, completando as missões específicas para obter cada um. Uma dica: No clube tem dizendo como obter cada um dos troféus bem direitinho. Scooby-Doo! First Frights é um jogo divertido, que adorei ter zerado, com um ótimo visual, som e jogabilidade. É também é muito fiel tanto ao desenho animado (o lance de coletar pistas e descobrir quem é o vilão da lista de suspeitos foi uma idéia muito legal). E, aproveitando o embalo, zerei também a sequência deste jogo. Mas falo dela por aqui na semana que vem! Scooby-Dooby-Dooooo

Scooby-Doo! First Frights
Ano: 2009
Plataforma: Playstation 2
Produtora: Torus Games
Distribuidora: Warner Bros. Interactive Entertainment


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...