terça-feira, 7 de março de 2017

Pokémon Go!



Demorou mas finalmente estou jogando Pokémon Go! agora que estou com um celular com os pré-requisitos básicos do jogo! Então esta postagem sobre games vai ser diferente das anteriores. Vão ser postagens falando do meu andamento neste jogo. A primeira coisa que fiz foi baixar e me registrar no jogo com o Google. Depois customizei meu avatar com um visual mais ou menos parecido comigo (a parte de customização do jogo é bem genérica então devem ter muitos avatares parecidos) mas o meu nickname é único uahahahaha. Depois disso o professor Carvalho Willow dá uma explicação básica do jogo. A dinâmica é simples: você tem um GPS e uma Câmera no celular e irá precisar dos dois para encontrar e capturar Pokémons mundo afora. Logo de cara você pode escolher entre três Pokémons iniciais: Bulbasaur, Charmander e Squirtle (depois fiquei puto sabendo que já podia ter um Pikachu se tivesse ignorado os três). Eu escolhi o Charmander pra começar o jogo (e levei um bom tempo e várias Pokébolas pra descobrir como pegar o maldito). Depois disso fui pegando vários Pokémons até chegar ao Level 5.


Escolha entre estes três Pokémons ou ignore-os e consiga o Pikachu

Comecei o jogo escolhendo o Charmander

Minha reação ao começar a jogar Pokémon Go!


Conheço Pokémon dos jogos de videogame (eu amava Pokémon Stadium do Nintendo 64) e do desenho animado que assisti durante minha infância. Então claro que eu estava doido pra jogar esta bodega e o jogo é bem divertido. Eu uso normalmente o wi-fi gratuito dos espaços que vou, mas é melhor de se jogar pra que tem internet no pacote de dados. Natal tá bem violenta, então eu vejo bem os lugares onde vou devido a presença da Equipe Rocket.

Pokémon Go! Onde eles estão? Onde vivem? Descubra tudo por aqui!

Cuidado com a Equipe Rocket!

Os Pokémons são bem específicos para algumas regiões o que torna vários deles raros (estes são específicos do Brasil)

Veja bem onde você procura seus Pokémons amiguinho!

Jogando Pókemon Go aqui por Natal consegui capturar uns 19 mais ou menos. E também consegui algumas insígnias no processo. Ainda não visitei Pokéstops, Estádios ou sequer evoluí algum Pokémon. Esta minha jogada inicial se limitou apenas a andar pela cidade e capturar Pokémons. Entre os lugares para capturar Pokémons aqui em Natal, estão o Parque das Dunas, Natal Shopping, Shopping Via Direta, Natal Shopping, Norte Shopping, UFRN, Cidade Alta e Ribeira (mas existem muitos outros lugares). Quando você chega no nível 5 você tem que escolher entre um dos três times: Team Valor representado pela cor vermelha; Team Mystic representado pela cor azul e Team Instinct representado pela cor amarela. Os líderes dos times são Candela, Blanche e Spark respectivamente. Cada um dos líderes fala dos valores presentes em seu Team e você decide qual você se identifica mais. Como estou com um Charmander, usando roupa vermelha e o Team Valor acredita no poder como elemento importante dos Pokémon (e além disso o Pokémon Moltres é um pássaro de fogo! Pra mim já basta isso) claro que estou no Team Valor!


Temos que pegar! Temos que pegar! (lembram da musiquinha?)

Escolha seu Team: Valor, Instinct ou Mystic

Os líderes de cada time que irão te ajudar dependendo de sua escolha (A Candela é fodona!)

Com o Pokémon Plus tem mais Pokémons da região Johto para capturar!


Além dos 150 Pokémons que já conhecemos, tem os Pokémons da região Johto com a atualização plus do jogo! Então eu devo levar um bom tempo jogando esta bodega. Na próxima postagem devo falar sobre as Pokéstops, os Estádios, as evoluções, leseiras e outros detalhes do jogo (assim que eu aprender direitinho esta bodega). Juntem-se ao time valor e vamos ser o time mais poderoso de todos! Sério mesmo! Fiquei tão animado que vou fazer ou comprar uma camisa do time Valor. Não vou ter piedade com o pessoal do time Instinct e Mystic! Uahahaha! Mas o legal do jogo é que, por mais que exista rivalidade, é um jogo bem inclusivo e cooperativo. Como sou um jogador ocasional, estas postagens sobre Pokémon Go! vão ficar alternando com minhas outras postagens sobre games no Luz nas Trevas! Com certeza devo ter histórias para contar sobre este jogo por aqui. E aí também estão jogando esta bodega ou eu sou o único nostálgico que joga Pokémon por aqui? Vamos trocar algumas idéias sobre o jogo nesta e nas próximas postagens. Namastê!

Preparem-se para encrenca!

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...