terça-feira, 9 de maio de 2017

Dragon's Lair



 Hora de falar de um jogo do Sega CD que me lembro de ter jogado uma ou duas vezes mas, que era muito foda chamado Dragon's Lair. É o primeiro jogo cinemático que me lembro de ter jogado e nem que eu quisesse eu ia conseguir zerar na época, pois eu não tinha um Sega CD, e também o Sega CD era mais caro de jogar que no Mega Drive ou outra plataforma. Eu era um menino ainda Robin e não tinha muita grana pra investir neste jogo. Mas do que se trata o jogo? É um dos primeiros games lançados para laserdisc no ano de 1983(o ano em que nasci e não, eu nunca vi um laserdisc de perto em minha vida) pela Cinematronics. Ele é uma animação interativa com o design criado por Don Bluth, conhecido por seu trabalho em animações da Disney. A história apresenta o cavaleiro Dirk, o destemido que tem como missão resgatar a princesa Daphne. O jogo tem comandos simples que devem ser executados com precisão para que Dirk avance no jogo, caso ocorra um erro de comando uma animação mostra Dirk morrendo (e este é um dos charmes do jogo).

Você morrer é uma das coisas que mais acontece no jogo!

 Todas as mortes de Dragon's Lair


A princesa Daphne é linda mas para Dirk conseguir salvá-la vai ser muito mas muito difícil. Na época, o único jeito de zerar o jogo (e eu ainda considero a melhor forma) é memorizando cada passo e ação de Dirk e ir avançanndo. Qualquer errinho é fatal e você tem que começar tudo de novo. Não se iluda, é um jogo lindo que te passa a sensação de estar vivendo uma animação Disney mas qualquer erro o leva a morte. E o pior é que você quer ver tanto as mortes, como zerar o jogo e salvar a Daphne e isso leva um bom tempo de sua vida. Como presente para quem lembra deste jogo, vocês podem relembrar por aqui tanto as mortes, como ver o jogo até o seu final.

Dragon's Lair do início ao fim

Final feliz!


Não cheguei a zerar, ou jogar as sequências (vi um pouco e ri muito com os trocentos filhos de Dirk e Daphne), nem as outras versões do jogo, muito menos vi as animações de Dragon's Lair, ou li os quadrinhos que saíram na forma de minissérie nos Estados Unidos. Só sei que Dragon's Lair é um jogo que me marcou muito e encantou meus olhos seja pela animação linda, ver o Dirk morrer, ou pelo desafio em jogar um desenho animado difícil de zerar.

Dragon's Lair
Ano: 1994
Plataforma: Sega CD
Produtora: Don Bluth Studios
Distribuidora: Readysoft

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...