terça-feira, 5 de dezembro de 2017

Puzzle Pets- Popping Fun



 E aqui estou eu falando novamente de games! Desta vez, falando de um jogo de Celular que, diferente de Pokémon Go (que estou em Stand by desde que fiquei sem Pokébolas), consegui chegar até o final! Sim amiguinhos! O jogo tem fim! Estou falando do jogo Puzzle Pets- Popping Fun. Ele tem uma jogabilidade bem simples ao estilo Tetris com o diferencial que as peças são bichinhos coloridos: Raposa (laranja), Coelho (rosa), Cachorro (branco), Peixe (vermelho), Sapo(verde) e Polvo(azul). Mas a jogabilidade não é muito diferente de outras variações de Tetris em que é preciso formar colunas com linhas horizontais ou verticais para obter pontos e avançar no jogo.

Os itens são muito úteis para avançar no jogo

Ao combinar uma fileira com quatro bichinhos seu bichinho se transforma em dinamite com poder destrutivo de uma fileira, combinando a mesma quantidade unindo linhas horizontais e verticais o bichinho se transforma em uma bomba destruindo o que estiver por perto. Mas combinando os dois a capacidade destrutiva é bem maior! Quando você combina 5 bichinhos em uma fileira eles se transformam em uma flor que você pode usar para destruir bichinhos de uma cor específica ou causar um grande dano combinando com um tipo de explosivo. Além destes itens existem outros que você pode ganhar no bônus diário (que nem o Marvel Avengers Alliance, geralmente só vem item ruim), fases extras ou comprando na loja (não comprei nada, até porque não tinha dinheiro). Os itens extras são: As Abelhas (que servem para destruir 3 gelos/pedras aleatórios), Meteoro (que serve pra destruir tudo que tiver em três colunas), Martelo (Serve para quebrar gelo e pedras), Hera Mortífera (serve para destruir as Heras que avançam sobre as peças), Movimentos/ Tempo Extra (em níveis normais você começa com 3 movimentos extras em níveis cronometrados você começa com com três peças de tempo extras), Pontuação Bônus (Duplica a pontuação obtida ao fazer combinações), Teia (paralisa todas as Plantas Carnívoras e impede a Hera de crescer por 5 rodadas) e Conta-Bomba (adiciona 5 movimentos ao Conta-Bomba no nível).

Consiga itens nos bônus diários para avançar ao longo dos 7 mundos deste jogo

Ao todo são 126 fases (fora as fases extras de cada mundo) divididas entre sete mundos: Campos Floridos, Serra da Cachoeira, Província Querida, Mar Encoberto, Picos Imaculados, Deserto de Poeira e Arrecife Radiante. Acho que as fases mais complicadas são as que tem plantas, as que tem tempo para completar, as que possuem Conta-Bomba ou as que você precisa de uma dinamite específica para passar de fase. No geral é um jogo divertido que joguei nos intervalos de trabalho ao longo do ano e finalmente cheguei até o final. O final do jogo me lembra os antigos joguinhos de Nintendo em que você ganha apenas um "Parabéns você completou todas as missões". E é isso! Meus parabéns aos que leram até o final e, como estou de mudança de base de operações, a próxima postagem sobre games fica pro ano que vem!

Puzzle Pets- Popping Fun
Ano: 2005
Plataforma: Celular
Produtora/Distribuidora: Gameloft

Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...