sábado, 17 de maio de 2014

Marvel Super Heroes Vs Street Fighter



Depois de falar sobre X-Men Vs Street Fighter, chegou a hora de falar do segundo jogo da trilogia de jogos de luta versus para Playstation: Marvel Super Heroes Vs Street Fighter.

Abertura de Marvel Super Heroes Vs Street Fighter

Na trama, Apocalypse retorna muito mais poderoso criando o Cyber-Akuma, seu cavaleiro da Morte, para executar os seus planos, que incluem o misterioso sumiço de lutadores de rua. Para deter a ameaça, os lutadores de rua unem forças com os heróis da Marvel em um novo Crossover. Do lado dos Marvel Super Heroes você podia escolher entre Ciclope, Capitão América, Homem-Aranha, Wolverine, Shuma-Gorath, Hulk, Omega Red e Blackheart. Do lado dos Street-Fighters você podia escolher entre Ryu, Ken, Zangief, M.Bison, Dhalsim, Akuma, Sakura, Chun-Li e Dan. Os personagens secretos são: Agente Americano, Mephisto, Armored Spider-Man, Mech-Zangief, Dark Sakura, Shadow, Apocalypse e Cyber-Akuma. Para habilitar Agente Americano bastava deixar o cursor sobre M.Bison (ou Vega... maldito seja o cara que trocou os nomes dos chefes de Street Fighter) segurar select por alguns segundos para cima e selecionar o personagem; Para habilitar Mephisto bastava deixar o cursor sobre Ômega Red segurar select por alguns segundos para baixo e selecionar o personagem; Para habilitar Armored Spider-Man bastava deixar o cursor sobre Homem-Aranha segurar select por alguns segundos e selecionar o personagem; Para habilitar  Mech-Zangief bastava deixar o cursor sobre Blackheart segurar select por alguns segundos na esquerda e selecionar o personagem; Para habilitar Dark Sakura bastava deixar o cursor sobre Hulk segurar select por alguns segundos na direita e selecionar a personagem; Para habilitar Shadow bastava deixar o cursor sobre Dhalsim segurar select por alguns segundos pra cima e selecionar o personagem; Para habilitar Apocalypse é preciso zerar sem gastar continues, deixar o cursor sobre Akuma, segurar select por um tempinho e selecionar o personagem; Para habilitar Cyber-Akuma é preciso zerar sem perder nenhum round segurar select e escolher o personagem (peraí... de novo? ou algo assim minha memória não é uma brastemp).

Escolha seu herói favorito!

Prontos para um novo Crossover?

Olha os megamaníacos ao fundo deste cenário!

 Dark Sakura, a Sakura com poderes do Akuma-no-mi

 Dá Hadouken Sakura!

 Os especiais em dupla continuam deixando o jogo divertido!

A versão japonesa também tinha um personagem exclusivo e original chamado Norimaro, um nerd "otaku" propositalmente estereotipado que servia como alívio cômico pra este jogo de luta. O personagem não pertence nem ao universo Marvel nem ao universo Capcom (a Marvel deve dizer que é da Capcom e a Capcom deve dizer que é da Marvel) e é criação do comediante Noritake Kinashi (que também dubla o personagem no jogo) à convite da Capcom. Outra curiosidade é que um dos golpes do Norimaro foi cortado do jogo. Se trata de um contra ataque aéreo em que o Norimaro pensa nas garotas da Capcom (e no Zangief) e começa a soltar sangue pelo nariz (símbolo gráfico para excitação sexual). Falando nisso, diz a lenda que o Norimaru só entrou no jogo para tirar uma foto da calcinha da Chun-Li (ele é superfã dela).

 Noritake Kinashi é Norimaro

 Noritake Kinashi (acho ele engraçado) imitando Michael Jackson

 Norimaro é exclusivo da versão japonesa (na americana há apenas o logo onde devia estar o Norimaro)


 










 Norimaru em ação!
 


 Estes dois são o alívio cômico do jogo!












 Norimaro como todo bom nerd tem muitos conhecimentos sobre as HQs da Marvel


Eu joguei a versão japonesa do jogo e ela apresenta algumas melhorias em relação ao jogo anterior (e alguns problemas também). A grande melhoria do jogo foi a velocidade com grande variedade de combos e especiais (que continuam aloprados e divertidos). Além disso, a quantidade de personagens disponíveis no jogo é muito maior (apesar de alguns serem os mesmos visuais safadamente com cor diferente). Graficamente o jogo é bom e traz novidades mas ainda acho o jogo anterior visualmente melhor e com um pouco mais de cuidado. E o jogo continua sem muitas diferenças em relação ao Arcade devido às limitações do Playstation. Apocalypse é um vilão que a apelação da furadeira parece brincadeira diante do Cavaleiro da Morte Cyber-Akuma. Cyber-Akuma é a apelação master suprema quase impossível de derrotar de tanto apelar que te mata em questão de segundos com uns golpes especiais bem dados.

 
 Apocalypse with Lasers!

 
 Cyber-Akuma o Cavaleiro da Morte!

 
 Com este apelão apelando ficou muito mais difícil de terminar o jogo!

 
 Com a vitória difícil contra o Cyber-Akuma você acaba valorizando ainda mais o final

 
 Mesmo sendo o final clássico de Ryu viajando pelo mundo

 Norimaro não é o único alívio cômico do jogo

 
 O final do Homem-Aranha é um dos que mais gostei!



 Game Over

O jogo é tão divertido quanto o crossover anterior e fiz questão de terminar o jogo com todos os personagens (até o Zangief). Com o desequilíbrio dos poderes do jogo Ciclope não era mais tão legal de jogar e se alguém escolhesse o Cyber-Akuma no modo versus, dificilmente esta pessoa perderia a partida. Cyber-Akuma apelão dos infernos! Acho que dos três Crossovers para Playstation este foi o que era mais fácil de levar uma surra seja do computador seja do meu irmão ou amigo. Cyber-Akuma desgraçado! Até o Chaos Dimension do Shuma Gorath não tem o efeito desejado diante dele. Filho da p... Logo mais falo do último jogo destes crossovers de luta para Playstation: Marvel vs Capcom!

Marvel Super Heroes Vs Street Fighter
Ano: 1999
Plataforma: Playstation
Produtora: Capcom
Distribuidora: Capcom


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...