Quadrinhos



Trabalhos relacionados a Arte Sequencial em ordem cronológica.

Ilustrações:

Além dos quadrinhos, estou acrescentando por aqui uma pequena seleção de algumas ilustrações e momentos que elas ajudaram a criar para apresentar a vocês.

 Little Girl Blue

 
 Que importa o que tem na festa?

 The Darkwing Duck Returns!

Entreguei pessoalmente ao C. B. Cebulski, Vice-Presidente Sênior de Desenvolvimento de Criadores e 
Conteúdo na Marvel Entertainment, a ilustração The Darkwing Duck Returns! “

Vai aranha! Vai! (por coincidência eu estava usando uma camisa dos X-Men)

 
 Chicoringa

 Entreguei pessoalmente o Chicoringa ao Mauricio de Sousa (que ficou com um sorriso no rosto)

 O legal deste dia é que não tinha planejado nada disso mas aconteceu e foi legal!

As duas artes (The Darkwing Duck Returns e Chicoringa)  participaram da exposição Mitos e Heróis: Releituras Contemporâneas realizada em Natal pela República dos quadrinhos em Abril no Shopping Estação...

...E em Maio na Universidade Potiguar

O Pinguço da Garrafa!

 Dias de uma cultura esquecida

A arte participou de uma exposição coletiva, que celebra os 50 anos da Mônica, e contou com 13 artistas de várias partes do RN, cada um apresentando o seu olhar sobre a turma da Mônica em variadas localidades de nosso estado

Olhaí a arte na exposição!

 Pirata Perezíquico

 A ilustração do evento FIQ de George Pérez onde vários artistas fizeram artes compondo um painel e Cosplays como homenagem ao Cridor dos Novos Titãs e Crise nas Infinitas Terras

A arte foi entregue pessoalmente ao autor pelos organizadores do evento dentro do evento

Além da arte, fiz um Cosplay de Pirata Psíquico

Entreguei pessoalmente a arte ao George Pérez  no FIQ

George Pérez foi tão legal que parou tudo pra fazer registro com a própria câmera

 
 Psychotiras Psicóticas

Heather Lee Curtiskamp

Séries de Tiras:

Carpe Diem

Série de tiras iniciada em Abril de 2009 e concluída em 2014. Carpe Diem é uma frase em latim de um poema de Horácio (não, não é o da Turma da Mônica), que possui um significado com margem para várias interpretações. A frase é usada como título desta tira experimental com uso de fotografias que desenvolvi em duas fases. As tiras apresentam em seu conteúdo esta jovem que tem a atitude de Carpe Diem. Em Outubro de 2009 a tira Carpe Diem participou da exposição "O que não está no gibi está por aqui" promovida pela República dos Quadrinhos reunindo o trabalho de vários artistas nacionais. A série de tiras foi publicada nos blogs Tirando Uma!(2009 a 2011) e Luz nas Trevas. A série também foi publicada nas webcomics SOQ!- Só Quadrinhos! #3 (2010), Luz nas Trevas: Autor em Crise (e também na versão impressa da mesma revista lançada em 2011), FARRAZINE #20 (2011) e Luz nas Trevas: Meio-que-em-off (2011). As tiras da série Carpe Diem podem ser lidas por aqui: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/search/label/Carpe%20Diem. Em Dezembro de 2016 foi publicada a webcomic Carpe Diem #1 com uma compilação de todas as tiras.

Uma das tiras da série Carpe Diem

A tira Carpe Diem participou da exposição O que não está no gibi está por aqui realizada em 2009 no CEBE/ZN em Natal

Autor em Crise (1° Fase)

Série de tiras iniciada em Setembro de 2009 e concluída em 2014. Autor em Crise são várias séries de tiras, ilustrações e HQs feitas em momentos de crise por este que vos escreve. Enfim, Autor em Crise é uma forma de apresentar um pouco de minha sinergia e belo universo. Em Outubro de 2009 a tira Autor em Crise participou da exposição "O que não está no gibi está por aqui" promovida pela República dos Quadrinhos reunindo o trabalho de vários artistas nacionais. A série de tiras foi publicada nos blogs Tirando Uma!(2009 a 2011) e Luz nas Trevas. A série também foi publicada nas webcomics SOQ!- Só Quadrinhos! #3 (2010), Luz nas Trevas: Autor em Crise (e também na versão impressa da mesma revista lançada em 2011). As tiras da série Autor em Crise podem ser lidas por aqui: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/search/label/Autor%20em%20Crise. Toda a série de tiras foi compilada e publicada na webcomic Autor em Crise #1, lançada em Junho de 2016. A série apresenta duas variantes:


Quem é o Mestre?- Série de tiras interativa onde questionamentos são enviados para o e-mail josenizg@hotmail.com e respondidos pelo Mestre Joseniz.






Além de Sem Noção- A série apresenta uma nova dimensão de tiras desconhecida pelo ser humano. Um lugar desconhecido localizado entre a Luz e as Trevas. Não! Esta não é uma Zona Além da Imaginação! Ela vai Além de Sem Noção.





 Página de quadrinhos de Autor em Crise

Tira de Quem é o Mestre?

O Cérebro fugitivo de Além de Sem Noção

Tiras Elástikas

Série de tiras iniciada em 2009 em parceria com um Ex-Tranho Autor. Por enquanto, a série de tiras está em pausa enquanto o Ex-Tranho Autor não retoma a série. Tiras Elástikas são descritas nas palavras de seu Ex-Tranho Autor desta maneira: "O Referido projeto tem em sua essência o humor cínico e (des) engajado. Uma visão etílica dessa grande piada chamada Brasil". Tiras Elásticas foi publicada nos Blogs Luz nas Trevas e Tortuosa Linhas Retas, localizado neste endereço eletrônico: http://kaoskastrowiski.blogspot.com.br/. Você pode conferir as tiras publicadas no Luz nas Trevas por aqui: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/search/label/Tiras%20El%C3%A1stikas.

Uma das figuras carimbadas das Tiras Elástikas

Vida de Nerda

Série de tiras iniciada em 2009 e em andamento. Vida de Nerda mostra o cotidiano sobre o ponto de vista de uma garota muito legal. A série de tiras foram publicadas no Blogs Asfixia, Tirando Uma!(2009 a 2011) e Luz nas Trevas. A série também foi publicada em 2011 de forma impressa e online na revista Luz nas Trevas: Autor em Crise. As tiras da série Vida de Nerda podem ser acompanhadas por aqui: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/search/label/Vida%20de%20Nerda. Atualmente, a série ganhou revista própria com o lançamento de Vida de Nerda #1- A Vida é feita de uma sequência de quadros (2014 de forma impressa e 2015 online). Duas novas revistas estão programadas para 2016: Vida de Nerda #2- A Cavaleira Maluca e Vida de Nerda #3- O Vale Sombrio da Morte.

A Nerda tem muitos problemas com relacionamentos

Wolderline

Série limitada em 10 tiras feita em 2009 em homenagem ao amigo/artista Wanderline. As tiras da série Wolderline podem ser lidas por aqui: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/search/label/Wolderline.



Wolderline é o melhor no que faz!

Psychotiras Psicóticas

Série de tiras iniciada em Outubro de 2009 e em andamento. As Psychotiras Psicóticas tiras mostam fragmentos da vida de Psycho: Cereal Killer e Heather Lee Kurtiskamp, mostrando dois irmãos unidos enfrentando um mundo bem mais cruel que o dos filmes de terror. As tiras alternam entre personagens e entre o visual 2D e 3D. Além disso, Psycho e Heather aparecem em outros quadrinhos como Contos da Caixa de Cereal, No Meio do Caminho Tinha um Shopping... Um Mundo Assustador, e Copa Maligna. Antes mesmo das tiras serem criadas Psycho: Cereal Killer ganhou um filme trash feito em 2007 pela PRUUU Produções. A série de tiras participou da exposição coletiva "A Arte Sequencial no Traço dos Artistas do RN" realizada em 2008 no Natal Shopping. As Psychotiras Psicóticas foram publicadas nos blogs Tirando Uma!(2009 a 2011) e Luz nas Trevas. Em 2010 as tiras foram iniciais foram compiladas e publicadas pela República dos Quadrinos na revista Amostra Grátis #4- Psycho: Cereal Killer. Os personagens também foram publicados de forma impressa e online na revista Luz nas Trevas: Autor em Crise (2011). As tiras com Psycho podem ser acopanhadas por aqui: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/search/label/Psycho e as de Heather por aqui: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/search/label/Heather%20Lee%20Curtiskamp.Uma compilação das tiras mais atualizada está programada para 2017 além de novas publicações com os personagens.

Alucilde Neto é Psycho: Cereal Killer (foto dos bastidores do filme trash)



Psycho: Cereal Killer esteve na exposição "A Arte Sequencial no Traço dos Artistas do RN" 
realizada em 2008 no Natal Shopping

 Psycho com o seu visual 3D

As tiras de Psycho e Heather interagem entre si

O Reinado da Borboleta Monarca

Série de tiras iniciada em 2011 em andamento no Luz nas Trevas. Sejam bem-vindos à Cidade do Sol, onde ocorrem situações bizarras causadas pelo efeito borboleta. Após ser eleita com mais de 50% de aprovação, a Borboleta Monarca (Danaus Plexippus) da família dos ninfalídeos descendente dos danaídeos iniciou seu reinado. E ELA REINA! REINA!!! REINA!!! REINA!!!!! E REINA COM A POPULAÇÃO!! A série de tiras pode ser acompanhada por aqui: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/search/label/O%20Reinado%20da%20Borboleta%20Monarca.


A Perfeita Borboleta acabando com a miséria

Leopoldo e Kanabes


Série de tiras iniciada em 2015 em parceria com a artista plástica Hanna Lauria. Leopoldo e Kanabes é uma série de tiras familiar, mostrando a relação entre pai e filha, não recomendada para toda família. A série está em andamento e pode ser acompanhada no blog Bonecas de Hanna: http://bonecasdehanna.blogspot.com.br/ e no Luz nas Trevas: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/search/label/Leopoldo%20e%20Kanabes.

Uma das situações familiares de Leopoldo e Kanabes não recomendadas para toda família

Autor em Crise (2° Fase)

Autor em Crise são várias séries de tiras, ilustrações e HQs feitas em momentos de crise por este que vos escreve. Enfim, Autor em Crise é uma forma de apresentar um pouco de minha sinergia e belo universo. A segunda fase, iniciada em 2015, dá continuidade ao trabalho anterior e inicia uma nova fase de minha vida. A série está em andamento e sendo publicada no blog Luz nas Trevas. As tiras da nova fase da série Autor em Crise podem ser lidas por aqui: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/search/label/Autor%20em%20Crise.

Identidade secretas são reveladas na nova fase de Autor em Crise

O Processo Continua...

Série de tiras iniciada em 2016 e em andamento no Luz nas Trevas. O Processo Continua... apresenta tiradas do dia-a-dia do Autor em Crise Joseniz e da Advogada Maligna Janieli. Os dois personagens participaram das webcomic Josenix #1(2011) e #2 (a ser lançada em 2016) e protagonizarão a revista O Processo, que terá duas revistas lançadas em 2016. A série de tiras O Processo Continua... pode ser acompanhada por aqui: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/search/label/O%20Processo.

O Autor em Crise e a Advogada Maligna em um novo processo nesta série de tiras

As Aventuras da Cavaleira Maluca

Série de tiras iniciada em 2017 originada à partir da série Vida de Nerda. Quem acompanhou a revista Vida de Nerda (ou as tiras) sabe que a Nerda tem uma personagem chamada Cavaleira Maluca. As Aventuras da Cavaleira Maluca é justamente esta série de tiras com esta personagem vivendo suas próprias aventuras. O diferencial desta tira em relação às outras é que ela é uma série diária, feita no formato tradicional de tiras em horizontal (mas aguardem umas mudanças ao longo do percurso das tiras). Basicamente as histórias desta tira seriada narram as viagens da Cavaleira Maluca por diversos mundos e tendo que lidar com várias situações inesperadas em sua busca pelo seu juízo (que perdeu no dia do juízo final)



O Mundo Gay é o 1° mundo que a Cavaleira Maluca visita nesta série de tiras

Histórias em Quadrinhos:

No Meio do Caminho Tinha um Shopping...


História em Quadrinhos realizada em parceria com a atriz Recy Freire e o artista  plático Alucilde Neto no ano de 2009. Ela é baseada em várias lendas urbanas no estado do RN. A principal da lendas da história é sobre um menino demônio que iria nascer em um shopping daqui. Segundo dizem, com o nascimento do menino o shopping iria cair e muita gente iria morrer. A história foi publicada no blog Luz nas Trevas em Janeiro de 2010, na revista On Line SOQ-Só Quadrinhos! #1 (Maio de 2010) e na webcomic Luz nas Trevas: Meio-que-em-off  (Agosto de 2011). A história pode ser lida por aqui: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/2010/01/blog-post_2217.html e o meio-que-em-off por aqui: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/2011/07/no-meio-do-caminho-tinha-um-shopping.html. No momento a HQ está sendo adaptada para a publição impressa "A Encenação Poética da Vida em uma Sequência de Quadros" programada para 2016. A História também irá compor um dos episódios da websérie Luz nas Trevas que começa também em 2016.

 Boa parte da comunicação desta HQ se utiliza de linguagem da internet

 
 Eu não disse?

 
 Boa parte das teorias presentes na história estão corretas e o resto é lenda!

 Alucilde Neto, Joseniz e Recy Freire em uma foto quadrinizada

Existe vida na minha cabeça, ou seriam meus pensamentos e sentimentos?


História em Quadrinhos sobre uma jovem realizada em parceria com a atriz Recy Freire no ano de 2009. Esta é uma história em quadrinhos que foi muito difícil de realizar. Foi feita em 3 dias. No primeiro dia foi elaborado o roteiro juntamente com Recy Freire e foram tiradas as fotos com os 3 figurinos diferentes. Os dois dias seguintes foram para elaborar a arte da história. A história foi publicada no blog Luz nas Trevas em Janeiro de 2010 e de forma impressa e online na revista Luz nas Trevas: Autor em Crise (2011). A história pode ser lida por aqui: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/2011/07/existe-vida-na-minha-cabeca-ou-seriam.html e o meio-que-em-off por aqui: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/2011/07/existe-vida-na-minha-cabeca-ou-seriam_08.html. Atualmente uma websérie do Luz nas Trevas está em andamento e esta história será o episódio piloto.

Uma jovem precisa lidar com seus pensamentos e sentimentos em sua cabeça

Seus pensamentos são agressivos

 E seus sentimentos são tranquilos

É hora dela entender a si mesma

Recy e eu nos bastidores da HQ em 2009. O próximo passo é realizar o episódio piloto da websérie.

Contos da Caixa de Cereal #1: O Cão


Contos da Caixa de Cereal é uma série de Histórias em Quadrinhos com os Personagens Psycho: Cereal Killer e Heather Lee Curtiskamp. A idéia desta série de histórias é homenagear todo um trabalho de vida realizado por Bill Gaines e sua EC Comics. A Primeira história "O Cão" foi publicada de forma impressa e online na revista Luz nas Trevas: Autor em Crise (2011). A história pode ser lida na íntegra no Luz nas Trevas por aqui: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/2011/10/contos-da-caixa-de-cereal-1-o-cao.html. Esta história, como toda boa história de terror, é baseada em acontecimentos reais e não seria possível sem o relato de Dona Ana. Novas histórias dos Contos da Caixa de Cereal devem ser publicadas em breve.





Psycho: Cereal Killer narra os Contos da Caixa de Cereal

O Duck- Capítulo 1: Caçadores de Recompensa


Primeiro capítulo de uma extensa e complexa saga de Ficção Científica bem humorada com diversos seres antropozoomórficos. A história do Duck é dividida em capítulos e cada capítulo é dividido em várias partes. O primeiro capítulo se chama Caçadores de Recompensa e é através deste capítulo que vocês conheceram cada um dos personagens desta longa história. À medida que as páginas forem concluídas a história será atualizada até chegar à sua conclusão. Cada parte terá uma postagem diferente e quando todas as partes estiverem concluídas uma publicação (online e/ou impressa) será lançada e novos capítulos irão surgir. "Aqui nascerei, aqui morrerei e ali! bem ali! irei dançar a Macarena!" O Duck. Sua publicação foi iniciada em 2010 no Blog Quadradinhos Ink. Com o fim do Ink, a série foi retomada no blog Luz nas Trevas em 2014. A Primeira parte da história se chama O Duck e pode ser acompanhada por aqui: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/2014/01/o-duck-capitulo-1-cacadores-de.html.

Um Mundo Assustador!


Série de Histórias em Quadrinhos com Psycho: Cereal Killer e Heather Lee Curtiskamp criada em 2013. As histórias mantém a base criada com as Psychotiras Psicóticas e apresenta novas situações e personagens com outro tipo de abordagem. As Histórias de Um Mundo Assustador estão em andamento no Luz nas Trevas e podem ser acompanhadas por aqui: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/search/label/Um%20Mundo%20Assustador.

As HQs de Um Mundo Assustador! Tiveram uma recepção monstruosa durante o seu lançamento na FLIQ de 2013

As HQs de Um Mundo Asuustador são bem mais coloridas que as Psychotiras Psicóticas

Copa Maligna!

Copa Maligna! É uma série de HQs limitadas de Um Mundo Assustador! Esta série de histórias com Psycho: Cereal Killer e Heather Lee Curtiskamp foi criada para comentar de forma bem humorada sobre a Copa do Mundo de 2014 realizada no Brasil. As HQs foram publicadas em 2014 durante a Copa do Mundo no blog Luz nas Trevas e podem ser conferidas por aqui: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/search/label/Um%20Mundo%20Assustador.


O destino do Fulero faz parte das histórias da Copa Maligna!

Sempre o mesmo sonho
 

Luz nas Trevas é uma série de histórias adultas criadas por Joseniz em parceria com diversos artistas. A história é composta por uma série de histórias fechadas aparentemente sem conexão entre seus personagens, mas no decorrer da série irão ocorrer ligações entre as histórias e personagens. A história não é focada em um personagem fixo, mas alguns personagens podem aparecer em mais de uma história, não necessariamente a história seguinte. São histórias curtas, longas, individuais ou em série apresentando variados gêneros de histórias (cotidiano,terror, noir, ficção científica... tem até comédia romântica). Sempre o mesmo Sonho é a primeira história da série Luz nas Trevas e foi realizada em parceria com Leander Moura. A história foi publicada no blog Luz nas Trevas em 2013 e pode ser lida por aqui: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/2013/12/luz-nas-trevas-sempre-o-mesmo-sonho.html e por aqui vocês podem ler sobre o meio-que-em-off da história: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/2014/12/luz-nas-trevas-meio-que-em-off-01.html. Posteriormente as histórias do Luz nas Trevas estarão presentes no formato de uma Graphic Novel.

Joseniz Moura e Leander Moura (não somos parentes)

Leander Moura realizando a etapa de pintura de Sempre o mesmo Sonho

A Maldição do Sangue


Luz nas Trevas é uma série de histórias adultas criadas por Joseniz em parceria com diversos artistas. A história é composta por uma série de histórias fechadas aparentemente sem conexão entre seus personagens, mas no decorrer da série irão ocorrer ligações entre as histórias e personagens. A história não é focada em um personagem fixo, mas alguns personagens podem aparecer em mais de uma história, não necessariamente a história seguinte. São histórias curtas, longas, individuais ou em série apresentando variados gêneros de histórias (cotidiano,terror, noir, ficção científica... tem até comédia romântica). A Maldição do Sangue é a segunda história da série Luz nas Trevas e foi realizada em parceria com Leander Moura. A história foi publicada no blog Luz nas Trevas em 2014 e pode ser lida por aqui: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/2014/12/luz-nas-trevas-maldicao-do-sangue.html e por aqui vocês podem ler sobre o meio-que-em-off da história: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/2015/01/luz-nas-trevas-meio-que-em-off-2.html. Posteriormente as histórias do Luz nas Trevas estarão presentes no formato de uma Graphic Novel.

A simbologia é um elemento forte desta história

Você só vive se escuta as batidas do seu coração

Luz nas Trevas é uma série de histórias adultas criadas por Joseniz em parceria com diversos artistas. A história é composta por uma série de histórias fechadas aparentemente sem conexão entre seus personagens, mas no decorrer da série irão ocorrer ligações entre as histórias e personagens. A história não é focada em um personagem fixo, mas alguns personagens podem aparecer em mais de uma história, não necessariamente a história seguinte. São histórias curtas, longas, individuais ou em série apresentando variados gêneros de histórias (cotidiano,terror, noir, ficção científica... tem até comédia romântica). Você só vive se escuta as batidas do seu coração é a terceira história da série Luz nas Trevas e foi realizada em parceria com Jefferson Dênis. A história foi publicada no blog Luz nas Trevas em 2015 e pode ser lida por aqui: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/2015/01/luz-nas-trevas-voce-so-vive-se-escuta.html e por aqui vocês podem ler sobre o meio-que-em-off da história: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/2015/01/luz-nas-trevas-meio-que-em-off-3.html. Posteriormente as histórias do Luz nas Trevas estarão presentes no formato de uma Graphic Novel.

Joseniz (O Autor em Crise) e Jefferson Dênis em 2010

 Estudos dos personagens da banda (Jaciara, Guilherme e Tsuki) feitos por Jefferson Dênis

Jailhouse Rock


Luz nas Trevas é uma série de histórias adultas criadas por Joseniz em parceria com diversos artistas. A história é composta por uma série de histórias fechadas aparentemente sem conexão entre seus personagens, mas no decorrer da série irão ocorrer ligações entre as histórias e personagens. A história não é focada em um personagem fixo, mas alguns personagens podem aparecer em mais de uma história, não necessariamente a história seguinte. São histórias curtas, longas, individuais ou em série apresentando variados gêneros de histórias (cotidiano,terror, noir, ficção científica... tem até comédia romântica). Jailhouse Rock é a quarta história da série Luz nas Trevas e foi realizada em parceria com Jefferson Dênis. A história foi publicada no blog Luz nas Trevas em 2015 e pode ser lida por aqui e por aqui: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/2015/02/luz-nas-trevas-jailhouse-rock.html vocês podem ler sobre o meio-que-em-off da história: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/2015/02/luz-nas-trevas-meio-que-em-off-4.html. Posteriormente as histórias do Luz nas Trevas estarão presentes no formato de uma Graphic Novel.


Um Mundo de Luz


Luz nas Trevas é uma série de histórias adultas criadas por Joseniz em parceria com diversos artistas. A história é composta por uma série de histórias fechadas aparentemente sem conexão entre seus personagens, mas no decorrer da série irão ocorrer ligações entre as histórias e personagens. A história não é focada em um personagem fixo, mas alguns personagens podem aparecer em mais de uma história, não necessariamente a história seguinte. São histórias curtas, longas, individuais ou em série apresentando variados gêneros de histórias (cotidiano,terror, noir, ficção científica... tem até comédia romântica). Um Mundo de Luz é a quinta história da série Luz nas Trevas e foi realizada em parceria com Leander Moura. A história foi publicada no blog Luz nas Trevas em 2015 e pode ser lida por aqui: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/2015/03/luz-nas-trevas-um-mundo-de-luz.html e por aqui vocês podem ler sobre o meio-que-em-off da história: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/2015/03/luz-nas-trevas-meio-que-em-off-5.html. Posteriormente as histórias do Luz nas Trevas estarão presentes no formato de uma Graphic Novel.

Monet, a grande referência dos autores para esta história

Solitude


Luz nas Trevas é uma série de histórias adultas criadas por Joseniz em parceria com diversos artistas. A história é composta por uma série de histórias fechadas aparentemente sem conexão entre seus personagens, mas no decorrer da série irão ocorrer ligações entre as histórias e personagens. A história não é focada em um personagem fixo, mas alguns personagens podem aparecer em mais de uma história, não necessariamente a história seguinte. São histórias curtas, longas, individuais ou em série apresentando variados gêneros de histórias (cotidiano,terror, noir, ficção científica... tem até comédia romântica). Solitude é a sexta história da série e foi realizada em parceria com Jefferson Dênis. A história foi publicada no blog Luz nas Trevas em 2016 e pode ser lida por aqui: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/2016/10/luz-nas-trevas-solitude.html e por aqui vocês podem ler sobre o meio-que-em-off da história: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/2016/10/luz-nas-trevas-meio-que-em-off-6.html. Posteriormente as histórias do Luz nas Trevas estarão presentes no formato de uma Graphic Novel.

O Storyboard da história estava desenhado pelo Jeff no próprio roteiro da história

Verdades


Luz nas Trevas é uma série de histórias adultas criadas por Joseniz em parceria com diversos artistas. A história é composta por uma série de histórias fechadas aparentemente sem conexão entre seus personagens, mas no decorrer da série irão ocorrer ligações entre as histórias e personagens. A história não é focada em um personagem fixo, mas alguns personagens podem aparecer em mais de uma história, não necessariamente a história seguinte. São histórias curtas, longas, individuais ou em série apresentando variados gêneros de histórias (cotidiano,terror, noir, ficção científica... tem até comédia romântica). Verdades é a sétima história da série e foi realizada em parceria com Jefferson Dênis. A história foi publicada no blog Luz nas Trevas em 2016 e pode ser lida por aqui: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/2016/11/luz-nas-trevas-verdades.html e por aqui vocês podem ler sobre o meio-que-em-off da história: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/2016/12/luz-nas-trevas-meio-que-em-off-7.html. Posteriormente as histórias do Luz nas Trevas estarão presentes no formato de uma Graphic Novel.

Jefferson Dênis com o storyboard inicial da história Verdades na FLiQ 2013

Nas Trevas

Luz nas Trevas é uma série de histórias adultas criadas por Joseniz em parceria com diversos artistas. A história é composta por uma série de histórias fechadas aparentemente sem conexão entre seus personagens, mas no decorrer da série irão ocorrer ligações entre as histórias e personagens. A história não é focada em um personagem fixo, mas alguns personagens podem aparecer em mais de uma história, não necessariamente a história seguinte. São histórias curtas, longas, individuais ou em série apresentando variados gêneros de histórias (cotidiano,terror, noir, ficção científica... tem até comédia romântica). Nas Trevas é a oitava história da série e a primeira história feita totalmente por mim. A história foi publicada no blog Luz nas Trevas e pode ser lida aqui: https://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/2017/07/luz-nas-trevas-nas-trevas.html e por aqui vocês podem ler sobre o meio-que-em-off da história: https://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/2017/07/luz-nas-trevas-meio-que-em-off-8.html. Posteriormente as histórias do Luz nas Trevas estarão presentes no formato de uma Graphic Novel.

Revistas:



7

Webcomic independente feita em parceria com vários artistas e publicada no dia 07/07/07. A revista conta a história de Clarisse que foi abençoada (ou amaldiçoada) com o poder da imortalidade. Minha participação na revista foi com os roteiros e a coordenação dos artistas envolvidos com o trabalho. Foi um trabalho único que pertence ao ano de 2007 e não pretendo dar continuidade. Mais detalhes sobre a minha participação nesta publicação podem ser lidos por aqui: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/2012/09/7.html.

Etapas do processo de criação da webcomic 7 (esta é a página que eu me identifico mais)



Brado Retumbante 5


Revista independente publicada em Julho de 2007, em que participei co-idealizando a história DOR! da personagem Cabala. A Revista Indepedente Brado Retumbante surgiu com a Cooperativa Brado Retumbante, com autores do RN e de outros estados, em 2004. A proposta da revista foi apresentar heróis brasileiros em histórias de fantasia e aventura. Vocês podem saber um pouco mais sobre minha participação nesta publicação por aqui: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/2009/11/blog-post_5611.html.









Uma das páginas arte-finalizadas da história

A publicação chegou a ser destaque no Universo HQ


SOQ!- Só Quadrinhos! 1

Revista bimestral da República dos Quadrinhos, publicada de forma online em Maio de 2010, onde colaborei com a história "No Meio do Caminho Tinha um Shopping..." e com uma matéria que escrevi indiretamente como tapa buraco. Mais detalhes sobre a publicação podem ser lidos por aqui: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/2010/05/soq-so-quadrinhos-1.html.











Na primeira edição da SOQ! Só Quadrinhos! Colaborei indiretamente com uma matéria tapa buraco!

A história No Meio do Caminho Tinha um Shopping... Foi publicada na SOQ! Só Quadrinhos! #1

A webcomic SOQ! Só Quadrinhos! #1 foi indicada em 2010 ao 27° Prêmio Ângelo Agostini 
nas categorias Melhor Lançamento e Melhor HQ Independente

SOQ! Só Quadrinhos! #2


Revista bimestral On Line da República dos Quadrinhos, correspondente aos meses de Julho/Agosto e publicada de forma online em Outubro de 2010, onde colaborei com minha arte para exposição Mitos e Heróis: Releituras Contemporâneas. Mais detalhes sobre a publicação podem ser lidos por aqui: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/2010/10/soq-so-quadrinhos-2.html.











O Chicoringa está aí na revista com outras artes fodonas da exposição

SOQ!- Só Quadrinhos! #3


Revista bimestral da República dos Quadrinhos, correspondente aos meses de Setembro/Outubro e publicada de forma online em Novembro de 2010. Nesta edição colaborei com o meu trabalho no blog de tiras Tirando Uma! e com a publicação das séries de tiras: Autor em Crise, Carpe Diem e Psychotiras Psicóticas: Psycho: Cereal Killer. Mais detalhes sobre a publicação podem ser lidos por aqui: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/2010/11/soq-so-quadrinhos-3.html.









As tiras de Carpe Diem estiveram presentes nesta edição
 


Amostra Grátis 4- Psycho: Cereal Killer


Webcomic da República dos Quadrinhos. Publiquei em Dezembro de 2010, por meio do selo Amostra Grátis, uma coletânea das Psychotiras Psicóticas do selo Luz nas Trevas nesta revista. Mais detalhes sobre a publicação podem ser lidos por aqui: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/2010/12/amostra-gratis-psycho-cereal-killer.html.












Entre os extras da revista está o meio-que-em-off da criação dos personagens



 

Farrazine #20


Farrazine é uma webcomic independente produzida pelo pessoal do F.A.R.R.A., com matérias sobre quadrinhos, seriados, entre outras coisas, como produções autorais. Na edição #20 tive participação com a publicação das tiras Carpe Diem que ilustrou a matéria sobre a ABAS na revista lançada em Fevereiro de 2011. Mais detalhes sobre a publicação podem ser lidos por aqui: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/2011/05/lancamento-farrazine-21-e-22.html.









A série de tiras Carpe Diem ilustrou a matéria sobre a ABAS no Farrazine #20 lançada em Fevereiro de 2011
 
 


Luz nas Trevas: Autor em Crise

Minha primeira publicação autoral impressa com os selos Luz nas Trevas e República dos Quadrinhos. A publicação impressa fez parte do projeto 1° Edição e participou de um lançamento coletivo das vinte primeiros títulos do projeto em 2011. A revista também teve lançamentos sessão de autógrafos na Comic House (João Pessoa), HQPB (João Pessoa), Yujô Fest III (Natal) e no FIQ (Belo Horizonte) em 2011. Ainda no mesmo ano, a revista teve seu lançamento no formato de webcomic pelo projeto Agosto pra Tudo da República dos Quadrinhos. Em 2012 a Revista participou da Exposição: Desenho de História em Quadrinhos na Pinacoteca do Estado. Saiba mais sobre a revista por aqui: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/2011/08/agosto-pra-tudo-luz-nas-trevas-autor-em.html. A revista será republicada e terá sequência mas, será rebatizada com outro nome: A Encenação Poética da Vida em uma Sequência de Quadros (sim! é um reboot).

A revista com o selo Luz nas Trevas foi publicada com o selo do 1° Edição na versão impressa
 e Agosto pra Tudo da República dos Quadrinhos na versão online

Entre os destaques da revista estão os Contos da Caixa de Cereal com Psycho: Cereal Killer e Heather Lee Curtiskamp

Cartaz de lançamento das 20 primeiras edições do Projeto 1° Edição

O lançamento ocorreu em 2011 na Potylivros em Natal quando foram lançados 20 títulos do projeto 1° Edição

 Cartaz do lançamento na Comic House

A revista também teve lançamento na Paraíba na Comic House

Convite para a FLiQ 2011

Com José Aguiar e Spacca na FLiQ 2011


Matéria da #UFRN@WEB onde dei uma entrevista sobre a FLiQ

Cartaz do FIQ de 2011


Vídeo sobre minha ida ao vento feito para a TV FIQ

No FIQ- Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte em 2011

A Revista também participou da exposição: Desenho de História em Quadrinhos na Pinacoteca do Estado em 2012



Farrazine #22


Farrazine é uma webcomic independente produzida pelo pessoal do F.A.R.R.A., com matérias sobre quadrinhos, seriados, entre outras coisas, como produções autorais. Na edição #22, lançada em Junho de 2011, participei com meu registro fotográfico que ilustra a matéria da amiga Paloma Diniz sobre o lançamento de quadrinhos Potiguares do Projeto 1° Edição na Comic House. Mais detalhes sobre a publicação podem ser lidos por aqui: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/2011/06/lancamento-farrazine-22.html.








Meu registro fotográfico ilustra a matéria da amiga/artista Paloma Diniz para o Farrazine #22 lançada em Junho de 2011

Farrazine #23


Farrazine é uma webcomic independente produzida pelo pessoal do F.A.R.R.A., com matérias sobre quadrinhos, seriados, entre outras coisas, como produções autorais.  A edição #23 fez parte do evento Agosto pra Tudo e divulgou as webcomics ligadas ao evento. Entre elas: Luz nas Trevas: Autor em Crise, Josenix e Meio-que-em-off. Mais detalhes sobre a publicação podem ser lidos por aqui: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/2011/08/agosto-pra-tudo-farrazine-23.html.









A edição #23 do Farrazine fez parte do evento Agosto pra Tudo e divulgou as webcomics relacionadas ao evento. 
Entre elas, Luz nas Trevas:Autor em Crise, Josenix e Luz nas Trevas: Meio-que-em-off
 
 


SOQ! Só Quadrinhos! #4.1


Revista da República dos Quadrinhos publicada de forma online em Agosto de 2011 durante o projeto Agosto pra Tudo. Nesta edição, participei com meu registro fotográfico da matéria sobre Mike Deodato. Mais detalhes sobre a publicação podem ser lidos por aqui: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/2011/08/agosto-pra-tudo-soq-so-quadrinhos-41.html.











Nesta edição, participei com meu registro fotográfico da matéria sobre Mike Deodato

SOQ! Só Quadrinhos! #5


Revista da República dos Quadrinhos publicada de forma online em Agosto de 2011 durante o projeto Agosto pra Tudo. Nesta edição, participei com meu registro fotográfico do evento Yujô Fest III. Mais detalhes sobre a publicação podem ser lidos por aqui: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/2011/08/agosto-pra-tudo-soq-so-quadrinhos-5.html.











Nesta edição, participei com meu registro fotográfico do evento Yujô Fest III
 
 


Josenix #1



Webcomic autoral publicada durante o projeto Agosto pra Tudo com os selos Luz nas Trevas e República dos Quadrinhos em Agosto de 2011. Esta revista era pra ser a minha mais nova publicação autoral mas um processo foi movido assegurando a revista como uma publicação de Banda Desenhada (aka Quadrinhos) exclusiva de Portugal. A revista conta com a participação de autores portugueses como João Monteiro e o Quadradinhos Ink tem espaço reservado nesta revista (a revista é dedicada ao Ano 1 do Quadradinhos Ink). A República dos Quadrinhos também tem o seu espaço na revista (a revista é dedicada aos 4 anos de república) com a presença da amiga/artista Milena Azevedo do Portal GHQ. Saiba mais sobre a revista por aqui: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/2011/08/agosto-pra-tudo-josenix.html. A revista terá a sua sequência/edição final publicada em 2016.

O autor português João Monteitro participou da revista com a história "O Caso do Lobo Mau"



Luz nas Trevas: Meio-que-em-off


Webcomic autoral publicada durante o projeto Agosto pra Tudo com os selos Luz nas Trevas e República dos Quadrinhos em Agosto de 2011.A webcomic Luz nas Trevas: Meio-que-em-off conta a história das histórias revelando os bastidores do Autor em Crise que criou um mundo de Luz e Trevas. O Livro 1: Begins narra meus trabalhos iniciais. Nesta primeira parte do livro vocês são (re) apresentados à série de tiras Carpe Diem e a História em Quadrinhos No Meio do Caminho tinha um Shopping... Saiba mais sobre a revista por aqui: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/2011/08/agosto-pra-tudo-luz-nas-trevas-meio-que.html.







A revista reapresentou a história "No meio do caminho tinha um shopping..." e mostrou os bastidores de Luz nas Trevas



Farrazine #25

Farrazine é uma webcomic independente produzida pelo pessoal do F.A.R.R.A., com matérias sobre quadrinhos, seriados, entre outras coisas, como produções autorais. Na edição #25, lançada em Dezembro de 2011, participei com o registro fotográfico que ilustra a matéria sobre o FIQ de 2011. Mais detalhes sobre a publicação podem ser lidos por aqui: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/2011/12/lancamento-farrazine-25.html.










Meu registro fotográfico ilustra a matéria sobre o FIQ na Farrazine #25 lançada em Dezembro de 2011
 
 





Vida de Nerda #1- A vida é feita de uma sequência de quadros

Vida de Nerda #1- A vida é feita de uma sequência de quadros é a primeira publicação com selo Luz nas Trevas em 2014. Em 2009 criei a série de tiras Vida de Nerda mostrando o cotidiano sob o ponto de vista de uma garota bem legal. 5 anos se passaram e esta moça linda continua presente em minha vida. Ela continua tendo seus fracassos amorosos, vendo filmes, lendo quadrinhos e curtindo coisas Nerds. Ela segue firme e forte com seu sonho de fazer quadrinhos mesmo com a família, amigos e sociedade achando que ela finalmente enlouqueceu e vai passar fome o resto da vida. Enfim, ela continua tendo uma Vida de Nerda. E a vida segue adiante em uma sequência de quadros. A revista é bem especial pra mim pois marca uma nova fase de publicações no Luz nas Trevas, uma nova fase na minha vida e na vida desta Nerda. Como devem ter notado, tenho um carinho enorme por esta publicação. Vida de Nerda é a primeira de minhas séries de tiras a ganhar revista própria. O lançamento oficial da revista ocorreu durante a programação do evento HQ ZONE 2.0 no dia 08 de Agosto de 2014. Além disso, a revista esteve presente no evento Você pode saber mais sobre a revista por aqui: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/2014/08/vida-de-nerda-1-vida-e-feita-de-uma.html. No momento, a revista está com as sequências em andamento.

Cartaz do evento HQ ZONE 2.0


Convite para o lançamento de Vida de Nerda

Convite para o lançamento de Vida de Nerda no HQ ZONE 2.0.


Registro do lançamento de Vida de Nerda no HQ ZONE 2.0

O público feminino marcou presença no evento

Convite para a estréia na K-Ótica Loja


Registro da estréia de Vida de Nerda na reinauguração da K-Ótica Loja

o Autor em Crise autografando durante o evento

A Nerda faz parte da ornamentação das paredes da K-Ótica Loja

Convite feito para o evento Onomatopéia

Joseniz no evento Onomatopéia na Comic Coffee Shop

Cartaz da FLiQ 2014

Convite feito para a FLiQ 2014

 Joseniz e Hanna Lauria no HQPB 2014

Cartaz do HQPB de 2014

Convite feito para o evento HQPB 2014

Joseniz e Hanna no HQPB 2014


Registro do evento HQPB 2014

Cartaz do FIQ de 2015

Convite feito para o FIQ

Com os amigos do Chroma no FIQ 2015


Registro em vídeo do FIQ 2015- 9° Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte



ECAM #1


ECAM- Equipe de Controle de Atividade Meta é a segunda publicação com o selo Luz nas Trevas (depois do reboot definitivo que se iniciou em 2014 com Vida de Nerda #1) em parceria com o selo Tempo de Arte do amigo/artista Wanderline Freitas. Há muito tempo atrás e uma galáxia muito distante escrevi uma grande trama sobre uma divisão de investigação onde a personagem Aline Fontes, criada por Vítor Coelho, faz parte juntamente com outros personagens que criei com o amigo/artista Wanderline Freitas. Mesmo com o primeiro arco de histórias pronto, por uma série de motivos, tive que dar uma pausa neste projeto (esta pausa durou uns 5 anos mais ou menos). Felizmente os problemas foram resolvidos e este caso foi reaberto com o lançamento da revista. A revista teve tiragem limitada em 100 edições, seu lançamento ocorreu em 2015 de forma regional durante a V FLIQ- Feira de Livros e Quadrinhos de Natal em Outubro e de forma nacional no 9° FIQ- Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte em Novembro. Em Junho de 2016 a revista foi pré-indicada ao HQ MIX 2016 em quatro categorias: Novo Talento-Roteirista com Joseniz, Novo Talento-Desenhista com Wanderline Freitas, Publicação de Aventura, Terror e Ficção e Publicação Independente de Autor). Você pode saber mais sobre a revista por aqui: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/2015/12/ecam-1_25.html. No momento, a revista está com as sequências em andamento.

Cartaz da FLIQ 2015

Convite para o lançamento da revista na FLiQ 2015

A equipe criativa Joseniz (roteiros) e Wanderline (arte) durante o lançamento na FLiQ

A revista teve uma boa recepção do público no evento


Registro em vídeo da FLIQ 2015- 5° Feira de Livros e Quadrinhos de Natal

Cartaz do FIQ de 2015

Convite para o lançamento da revista no FIQ 2015

No FIQ tive aoportunidade de conhecer o criador da ECAM (e da Aline) Vítor Coelho

Muita alegria com o lançamento da ECAM no FIQ


Registro em vídeo do FIQ 2015- 9° Festival Internacional de Quadrinhos de Belo Horizonte

Em 2016 a revista teve 4 pré-indicações ao Troféu HQ MIX



   

 

Autor em Crise #1

Autor em Crise #1 reúne as HQs e Tiras publicadas no Luz nas Trevas de 2009 a 2013. Autor em crise apresenta um pouco de minha sinergia e belo universo. É um trabalho bem pessoal feito com carinho e publicado em Junho de 2016. Para saber mais sobre a publicação, visitem este endereço eletrônico: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/2016/06/autor-em-crise_11.html.











 Na revista Autor em Crise foi publicada a série Quem é o Mestre?



Carpe Diem #1

Carpe Diem #1, publicada em Dezembro de 2016, é uma webcomic que apresenta a compilação de todas as tiras publicadas desta série de 2009 a 2014. Carpe Diem é uma frase em latim de um poema de Horácio que possui um significado com margem para várias interpretações. A frase é usada como título desta tira experimental com uso de fotografias que desenvolvi em duas fases. As tiras apresentam em seu conteúdo esta jovem que tem a atitude de Carpe Diem. Para saber mais sobre a publicação, visitem este endereço eletrônico: http://cavaleirodastrevasedaluz.blogspot.com.br/2016/12/carpe-diem-1.html.











O processo de realização das tiras de Carpe Diem está na revista como extra


Autor em Crise #2

A Encenação Poética da Vida em uma Sequência de Quadros #1 



Luz nas Trevas #1

Psychotiras Psicóticas #1

 


Leooldo e Kanabes: Álbum de Família #1


Um Mundo Assustador #1



Aguardem novos lançamentos!


Nenhum comentário:

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...